VELHICE NÃO É DOENÇA-POR- NINI ARAUJO

VELHICE NÃO É DOENÇA

A Organização Mundial de Saúde pretende incluir a velhice na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, e esta inclusão será oficializada em janeiro de 2022.

A idade chega e com ela a a satisfação em ter vencido uma vida inteira de luta!

É quando deparamos com os nossos filhos cada um vivendo sua vida com suas respectivas famílias, passando para seus filhos os valores que passamos a eles,
Nada mais gratificante !

Ou então temos o prazer de conviver com a concretização de nossos sonhos e projetos idealizados durante toda a vida!

E nós já idosos , podemos sorrir e sentir em nossos corações a alegria de viver e realizar sonhos .

A doença consome o ser humano , a velhice é a alegria da missão cumprida !

Vamos adicionar qualidade de vida a esses anos a mais que serão vividos, promovendo sempre a integração e o respeito com a pessoa idosa !

Finalizando :A velhice não é doença!
Já chegando aos 85, acho um absurdo esta classificação da OMS !

Nini Araujo

 

NINI ARAUJO
Sou uma jovem com 84 anos, muito entusiasmada com a vida, com mudanças que essa vida maravilhosa nos proporciona, admiradora do belo, principalmente do ser humano que me encanta ou entristece todos os dias!

Colunista do Blog 50 Mais Aprendiz Digital  e do Blog Envelhecer com Estilo e Moderadora do Grupo Envelhecer com Estilo

Tenho meus filhos, netos e bisnetos todos fora do Brasil, razão pela qual viajo muito por este mundão tão fascinante.

Sou casada com um jovem de 86 anos, meu companheiro e amigo de todas as horas.

Adoro me vestir e me cuidar- tenho estilo próprio – gosto de bijuteria fina e diferente, enfim, tudo que é belo e faz bem à alma de uma mulher!

https://www.facebook.com/nini.araujo

 

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!Cancelar resposta

Pular para o conteúdo