SER ELEGANTE – POR MADIS
SER ELEGANTE
A mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo, por conta da pandemia
Longe de pensar que ser elegante significa ter dinheiro, os especialistas consideram que a elegância pode ser descoberta com um olhar interior. Para eles, trata-se de possuir um senso de fortaleza interna na qual se destacam a aceitação e confiança em si mesma, o cuidado pessoal e a naturalidade de viver com simplicidade e inteligência.
Os valores estão tão distorcidos ultimamente, que muitos confundem o que se vê com o que se é, atrelando as aparências à verdade, o que não corresponde à realidade dos fatos.
Na verdade, a elegância está em extinção, algo raro, difícil de se encontrar. Não se trata, aqui, da elegância por si só, visível e materializada pelas roupas de grife ou pelo carro do ano, mas da forma como tratamos o semelhante, como nos comportamos diante da vida, em tudo de bom e de ruim que ela traz. Pessoas elegantes podem se vestir humildemente, pois jamais perdem a classe, que é nada menos do que essência humana.
A elegância faz parte de tudo aquilo que temos dentro de nós, de tudo aquilo que nos move, o que transparece em nossas ações, na forma como nos relacionamos com o outro, sobretudo na maneira como nos comportamos em relação a quem não nos oferece nada em troca.
A elegância tem a ver com a força de nosso caráter, com nosso olhar além de nós mesmos, com nossas ações quando não tem ninguém por perto, quando ajudamos sem segundas intenções.
Pessoas elegantes não forçam situações, não mendigam atenção, não precisam da aprovação alheia, não sentem necessidade de aparecer, aliás, destacam-se naturalmente onde e com quem estiverem, pois seus olhos sorriem.
Pessoas elegantes bastam-se por si mesmas, amam-se, aceitam-se, conhecem os próprios limites, percebem-se imperfeitas. Tentam, mais do que julgar, entender; mais do que rotular, acolher.
Ser elegante é admitir sua fraqueza, perdoar seus erros e se divertir com seus defeitos. Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa e desajeitada, mas sempre tentando ir pelo caminho do bem.
Todos temos falhas, todos fazemos bobagens, dizemos coisas que não queríamos ter dito e saber pedir perdão é sempre libertador e elegante .
Ser elegante faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e ser melhor e ser mais feliz, portanto Ser elegante não é ter: é SER!”
A Dica Madis : Confiar e acreditar em si mesma.“Sem dúvida alguma, o atrativo com mais estilo que uma pessoa elegante possui é a confiança em si mesma, é um novo olhar para vida, deixando fluir sem tanta cobrança, mas com respeito ,evoluindo e aprendendo
Acredite que algumas coisas boas da vida, não estão à venda: e com certeza “Elegância” é uma… delas
Madis-Maria do Carmo
Empreendedora Digital 60+
Co- fundadora do Projeto Envelhecer com Estilo
Co-fundadora do Projeto 50 Mais Aprendiz Digital, uma plataforma de cursos , com parceira com o SEBRAE,
Co-fundadora do Projeto Podcast Momentos Madis60+
👉 Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha
👉 Cartão Digital: https://card.digital/madisempreendedora60mais/.