CHEGANDO A VELHICE-ADELE PEREIRA

CHEGANDO A VELHICE

Se tivermos vida longa, não tem como evitar o processo, que age no organismo, acentua no corpo, necessariamente não afeta a mente. Assim é o tempo, a velhice o amadurecimento. Incomoda? Sim…
Não mais que, as não aceitações das modificações corporais, as não aceitações preconceituosas da sociedade, criando conceitos, formulando estereotipo-os para a velhice…

Neste século nos longevos estamos desmitificando a eterna juventude física, e exaltando possibilidades intelectuais, não mais limitando capacidades físicas. Denominar o idoso como fardo pesado e inútil a sociedade, é errônea, só idade cronológica limita essa população, que está se tornando a maioria, deve-se olhar também outras condições.

A mental a espiritual, a bagagem adquirida, interação com o externo, sua capacidade de adaptar-se com a tecnologia, sua nova visão de olhar as oportunidades e ver o futuro. E tantos outros fatores, de um ser singular, com suas próprias vontades, gosto, sonhos projetos, e vivencias experimentadas.

A velhice não é não deve ser, uma cisão com os ciclos passados, tampouco, um retrocesso a eles, com conceitos arcaicos, mudamos de século. É uma continuação existencial, natural. Infância, adolescência juventude, e maturidade, nos maduros velhos idosos enta-mais estamos reavaliando essa generalização, velhice e um estado o qual se encontra o ser humano na maturidade.

Os movimentos como Stopidadismo ( faço parte) e outros, surgem como grandes aliados
dando-nos informações, lutando por nós e com nós, alertando, os futuros idoso, para as leis não regulamentadas, os não comprimento das já existentes, as não políticas da sociedade e governamentais.

Precisamos debater, falar, discutir, mais e mais com esse avanço que já tivemos, estamos mais visível, estamos sendo notados modificando a velhice, desmitificando conceitos milenares, deixando de sermos programados.

Nos gerenciamos, fazemos escolhas, concretizamos sonhos repaginamos a vida, baixamos um novo Download.

Tanto que contamos com uma gama de profissionais voltados, para gerontologia, e tantas outras pessoas que aderem os movimentos Sou Stopidadismo

Adele Pereira

 

Apaixonada pela vida, em busca de ser feliz, sentir o amor.

É assim Adelia De Melo, está Adele Pereira.

Ativista do Movimento Stopidadismo

Email: gastldimmelo@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/adele_pereira50/

 

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!Cancelar resposta

Pular para o conteúdo