GAROTA DE 14 ANOS CRIA APLICATIVO PARA PACIENTES DE ALZHEIMER

 

 

Como uma garota de 14 anos construiu um aplicativo para ajudar os pacientes de Alzheimer a se conectarem com seus entes queridos.

O aplicativo Timeless desenvolvido por Emma Yang ajuda pacientes de Alzheimer a identificar pessoas em fotos

 

Para muitos adolescentes, suas vidas normalmente podem girar em torno de trabalhos escolares e passar tempo com amigos. Não é assim para Emma Yang.

Aos 14 anos, Yang, nascida em Hong Kong, já criou seu próprio aplicativo para pacientes com Alzheimer, o que impressionou Bill Gates, fundador da Microsoft, eo vice-presidente executivo do Alibaba Group Holding, Joseph Tsai.

O aplicativo Timeless, que Yang passou dois anos desenvolvendo e refinando, vem com vários recursos principais. Ele usa um sistema de reconhecimento facial alimentado por inteligência artificial, da Kairos, uma empresa iniciante de Miami, para ajudar os pacientes de Alzheimer a identificar as pessoas nas fotos e lembrar quem elas são.

Ele também permite que as fotos sejam agrupadas por pessoas, além de fornecer uma agenda telefônica baseada em imagens, que permite que um usuário toque em fotos para ligar ou enviar mensagens de texto para uma pessoa.

 

 

“O que realmente me motivou a [trabalhar na Timeless] foi ver quantas pessoas estavam reagindo a isso, dizendo que eu adoraria ter isso para os membros da minha própria família [ter Alzheimer]”, disse Yang.

Ela faz parte de um número crescente de adolescentes que estudaram codificação de software e se tornaram empreendedores ainda jovens, à medida que mais estudantes de Hong Kong são direcionados para a educação STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para ajudar a promover uma cultura de inovação. a cidade.

A inspiração para desenvolver um aplicativo que ajudaria os pacientes de Alzheimer a se conectar com seus entes queridos chegou a Yang com a tenra idade de 12 anos, quando sua avó – que sofre da doença neurodegenerativa crônica – começou a esquecer coisas como comer no jantar e no aniversário de Yang.

 

 

         

 

CRIANDO APP PARA AJUDAR AS PESSOAS

 

“Eu queria criar algo para ajudar pessoas como minha avó a manter contato com sua família”, disse Yang. Era uma tarefa que ela estava bem preparada para empreender.

“Comecei a aprender codificação quando tinha cerca de seis anos e depois comecei a desenvolver jogos e sites”, disse Yang. A jovem desenvolvedora de software disse que vencer uma competição, na qual desenvolveu um aplicativo para identificar se uma lesão na cabeça poderia ser uma concussão, levou-a a avaliar o impacto da tecnologia na vida das pessoas.

“Eu pensei que, se eu soubesse codificar, também deveria ter a capacidade de ajudar as pessoas”, disse ela.

O pai de Yang, que trabalha na indústria de tecnologia, foi quem a apresentou aos computadores e Scratch, um programa de programação visual baseado em blocos voltado para crianças.

Ainda assim, a vida de Yang como um jovem desenvolvedor de software e empreendedor não esteve sem desafios formidáveis. Ela citou como exemplo como os capitalistas de risco não levaram seu trabalho a sério. Algumas dessas pessoas até sugeriram que ela exibisse seu projeto em feiras de ciências ou “coloque online e veja como funciona”.

Universidade de Hong Kong une forças com as principais instituições estrangeiras para estabelecer o primeiro centro de pesquisa internacional da cidade sobre demência e outras doenças neurodegenerativas

 

 

ACREDITAR QUE VOCÊ PODE E PERSEVERAR

 

Sem se deixar intimidar por esses contratempos, Yang iniciou uma campanha de crowdfunding da Indiegogo em março do ano passado para apoiar seu projeto de aplicativo Timeless. Esse esforço arrecadou mais de US $ 10.000.

“Eu acho que a perseverança é realmente importante”, disse Yang. “Nunca deixe ninguém te dizer que você não deveria estar no campo que você quer ser o mais.”

Atualmente, Yang trabalha com uma equipe internacional que inclui um designer na Califórnia e um desenvolvedor baseado em Colônia, na Alemanha. O diretor de tecnologia da Kairos, a empresa iniciante da AI cuja tecnologia é usada no aplicativo Timeless, é agora o consultor de Yang.

Eu queria criar algo para ajudar pessoas como minha avó a ficarem conectadas com a família dela

 

 

EMMA YANG, CRIADORA DO APLICATIVO TIMELESS

Ela pediu que outros jovens aspirantes a empreendedores acreditem em si mesmos, porque os adolescentes de hoje serão os líderes de amanhã.

“A tecnologia tem sido capaz de capacitar crianças de todas as esferas da vida para colocar suas idéias em ação”, disse ela. “Desde que você vá até lá e se coloque lá, conte às pessoas sobre sua ideia e … descubra quem está a bordo e pode ficar por trás disso, você (eventualmente) encontrará essa equipe de pessoas.”

A Alibaba, listada em Nova York, é a empresa controladora do South China Morning Post

 

 

Fonte : SCMP

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!Cancelar resposta

Pular para o conteúdo